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sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

“ Ao brincar a criança desloca para o exterior seus medos, angústias e problemas internos, dominando-os por meio da ação...” ( Orminda Aberastury).

                  Acredita-se que a criança é sujeito de sua aprendizagem e que é por meio das interações que esta ocorre. Sendo assim, articulamos nossos sub-projetos, tomando como ponto de partida o PPP “ Cuidar, Brincar e Educar. Vamos Somar!” , cujas atividades, e até mesmo as rotinas de banho e alimentação ocorrem de forma intencional, visando sempre a segurança, o bem estar e o desenvolvimento biopsicosocial, de modo a integrá-los ao objetivo educativo, respeitando as singularidades existentes no grupo.
                 Assim, a unidade escolar organiza o espaço e o tempo de forma a oferecer oportunidades de observação, exploração, descobertas, ação e criação, sejam nos momentos de educar, como nos momentos de cuidar, assegurando um espaço de interações entre criança x criança, criança x adulto e criança x adulto x meio.
            Todo esse processo é realizado pela equipe da unidade (Direção, PA, PEI, Auxiliares e Funcionários), estes se preocupam em fazer valer os direitos e promover o exercício dos deveres das crianças; mediando assim, a formação de seres críticos e atuantes capazes de resignificarem o meio em que vivem.

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